Esposições

15 de Setembro 2013

No passado domingo aproveitamos para descansar um pouco e fomos com os nossos cachorros à 2ª Exposição Canina Especializada que se realiza em Alpedrinha no âmbito dos Chocalhos.

De facto era a nossa 1ª experiência nestas andanças das exposições mas o nosso futuro reprodutor

"A´Bakoo da Acinomagricultura", macho da nossa 1ª ninhada, portou-se como um verdadeiro campeão.

Conseguiu o 1º lugar na prova "Bebés Machos", foi considerado o "Melhor Bebé da Raça" e ainda conseguiu o 1ª lugar na prova "Melhor Bebé da Exposição".

A experiência deu-nos muito alento para continuar mas, essencialmente o reconhecimento de um trabalho feito com muito rigor e empenho que é a criação destes extraordinários Cães de Protecção de Rebanhos.

Os resultados obtidos no passado Domingo e as opiniões recebidas de grandes criadores presentes na exposição dá-nos esperança para a próxima prova de Outubro, XXIII Exposição Canina Monográfica

do Cão da Serra da Estrela.

Não podemos deixar de agradecer aos criadores que, nos acolheram de forma extraordinária na exposição, embora sendo a nossa primeira participação, especialmente o excepcional apoio e dedicação dos proprietários do Canil Cabeço do Seixo, D. Isabel e Sr. Alfredo, a eles um muito OBRIGADO.

26 de Outubro de 2013

Chegou o dia da grande monográfica de 2013.

A chuva fez uma pausa e de facto o dia esteve excelente para este encontro.

Bastantes criadores compareceram mas a exposição perdeu pelo espaço onde se realizou porque poucos visitantes estavam a contemplar estes magníficos animais.

O nosso dia começou bastante cedo (4 horas da manhã), estando o carro a rolar na estrada pouco antes das 6 horas da manhã. Chegados ao destino os nossos bebés já não nos podiam ver. De facto a vida no campo é bem mais divertida do que estar encurralado num cubículo.

Durante todo o dia os nossos cachorros portaram-se lindamente havendo mesmo muitos elogios pelo comportamento deles.

Quanto aos resultados, conseguimos 2 honrosos terceiros lugares, um em cachorros machos e um em cachorros fêmeas.

Claro que cada um "puxa a brasa à sua sardinha" mas temos de deixar aqui bem claro que se o resultado das fêmeas foi justo, o resultado dos machos não foi justo de todo. Mas a vida é mesmo assim e temos de pensar em frente e não desistir.

De referir que a A´PiPA da Acinomagricultura, nossa criação mas propriedade do Canil Cabeço do Seixo, ganhou o "Melhor Cachorro da Exposição", o que nos deixa muito, muito felizes pois o nosso trabalho saiu evidenciado.

É de facto uma bela cachorra lobeira, linda como a mamã Uva.

No futuro correrá melhor certamente e a experiência vai-se acumulando para próximas exposições.

Muitos amigos estiveram connosco a dar apoio e outros estiveram em pensamento. A TODOS, um muito obrigado.

30 de Novembro de 2013

20ª Exposição Canina Nacional de Santarém

Grandes vitórias para a nossa criação nesta grande exposição que é a de Santarém.

Pela 1ª vez em exposições, a nossa linda UVA II obteve um Excelente com Reserva de CAC na Classe Aberta Fêmeas (2º lugar), o Eros obteve um Muito Bom na Classe Cachorros Machos e o nosso "pequeno grande" Bakoo foi considerado o Melhor Cachorro Macho (1º lugar) e posteriormente o Melhor Cachorro da Raça.

Obviamente muito felizes, não só pelos resultados obtidos mas também pelo comportamento fantástico que os cães demonstraram no longo dia de exposição.

26 de Abril de 2014

4ª Exposição Canina Especializada do Cão Serra de Estrela

Uva II: 1º Lugar com Excelente

Bakoo: 2º Lugar com Excelente

Eros: 3º Lugar com Excelente

27 de Abril de 2014

5ª Exposição Canina Nacional do Fundão

Uva II: 4º Lugar

Bakoo: 1º Lugar com excelente (proposto para CCJ)

Eros3ª Lugar com Muito Bom

Duas grandes exposições para o nosso canil e bem perto de casa.

20 de Setembro de 2014

3ª Exposição Canina Especializada de Cães de Proteção de Rebanhos

Bakoo: 2º Lugar com Excelente

Eros: 3º Lugar com excelente

Uma exposição muito divertida este ano, com companhia que tudo pensa menos em competição. Muito bem organizada e muito engraçada a todos os níveis.